Aumento do número de impostos no Brasil em 2019

autor Espião NF-e
Espião NF-e
Capa post

Nadando Contra a Maré?

A previsão para 2019 é que o Brasil atinja o topo do ranking de cobranças de alíquota de impostos sobre o lucro das empresas, além da crescente cobrança e fiscalização por parte da RF sobre as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e). A notícia foi vinculada pelo Estadão onde as projeções mostravam que assumiríamos o posto até 2022, já que a França tem como meta a redução para 25% da alíquota de impostos e o Brasil mantém-se em 34%. Em um levantamento feito pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), notamos uma tendência mundial para que haja redução dessas cargas tributárias, enquanto o Brasil nada contra a maré e aumenta essas cobranças.

O que fazer para otimizar seus processos?

Para não ser pego na malha fina dos impostos, é importante uma gestão tributária eficaz. Sabemos que, contudo, esse é um dos maiores desafios enfrentados pelas organizações num contexto geral. São inúmeros requisitos que passam por constantes mudanças de tempo em tempo. O controle contábil deve ser amplo e preciso, acompanhando as mudanças da emissão à entrega de documentos fiscais da sua empresa, contando com a colaboração de todos os profissionais envolvidos para uma gestão interna eficaz.

O fato é que devemos manter uma rotina de cuidados tributários para não deixar passar os impostos mensais e anuais, os quais, em sua maioria, estão discriminados dentro dos próprios documentos fiscais de entrada e saída. O processo de apuração fiscal pode ser otimizado com a revisão e conferência de informações para consulta e gestão de notas, por exemplo.

E agora, quem poderá nos defender?

Como realizar todos os procedimentos em um único local? O Espião NF-e conta com plataformas completas, capazes de gerenciar, agrupar e organizar seus documentos fiscais de forma a simplificar esse processo, garantindo que, apesar da crescente tributação, você não pague multas por atrasos ou não entrega de documentos! Tome decisões de forma tranquila e mantenha sua empresa sempre tranquila e em dia com os prazos da SEFAZ. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos planos e serviços. Acesse sempre nosso blog para manter-se atualizado sobre todas as mudanças do universo contábil!



Consulta completa de documentos fiscais eletrônicos (DF-e)