

Baixar XMLs de CT-e Antigos | Emitidos na SEFAZ SP

Hoje em dia, através do site do portal da SEFAZ CT-e, é possível realizar o download dos arquivos XML's CT-e emitidos na SEFAZ de SP de anos retroativos (2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018..).
Só que através do portal da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) CTe, é necessário informar chave por chave, tornando-se um processo de download repetitivo e cansativo, além de demandar longos períodos para execução de downloads manuais.
A boa notícia é que, com o software Espião NF-e, os downloads dos XMLs CT-e podem ser muito mais rápidos. Tudo de forma automática!
Como fazer o download dos XMLs CT-e em lote e de forma automática?
Através das nossas soluções Nuvem e Desktop é possível realizar o download de seus CT-e's em lotes de chaves de acesso, de forma automática (sem necessidade de inserção de código CAPTCHA).
Por exemplo, você possui 30 Chaves de Acesso de CT-e's, através de nossas soluções você informa todas estas chaves uma única vez, e o Espião realiza o download automaticamente da SEFAZ dos arquivos XML's com validade jurídica.
Principais benefícios
- Baixar os arquivos XMLs CTe em lote e sem precisar digitar o CAPTCHA;
- Download dos arquivos originais com validade jurídica para fiscalização;
- Baixar em segundos os CT-e's emitidos na SEFAZ SP;
- Recuperar os CT-e's antigos;
- Eliminar o trabalho manual para obter os arquivos XML;
É possível baixar CT-e's emitidos em todos os estados do Brasil?
É possível sim.
O único modo de fazer o download de CT-e's antigos é informando as Chaves de Acesso?
Sim. Atualmente a SEFAZ só permite esta forma.
É possível realizar o download dos arquivos XML's CT-e apenas informando o CNPJ da empresa?
É possível sim. O Espião NF-e (Desktop e Nuvem) possui uma funcionalidade que permite o CNPJ/CPF do CT-e tenha acesso aos documentos fiscais eletrônicos (DF-e) que não tenham sido gerados por ele e que sejam de seu interesse de até 3 meses após sua recepção pelo Ambiente Nacional do CT-e.
Para maiores sobre esta funcionalidade acesse: Consulte e realize download dos XMLs CT-e informando o CNPJ/CPF!
Como saber através da Chave de Acesso em qual estado (UF) o CT-e foi emitido?
A Chave de Acesso do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) possui uma sequência de 44 caracteres numéricos representados pelos seguintes campos: Código da UF do emitente, Ano e Mês de emissão, Modelo, Série, Número do CT-e, Forma de emissão, Código Numérico e Dígito Verificador.
É através do código da UF que é possível identificar em qual estado o CT-e foi emitido.
Por exemplo, ao visualizar a Chave: 35170705248891000181570010000011831339972127 do CT-e, já podemos notar que ela começa com 35. Sendo assim, podemos ver que ele foi emitido no Estado de São Paulo.
Para maiores informações sobre como montar a chave de acesso do CT-e e a lista de códigos UF, acesse: Como Montar a Chave de Acesso do CT-e?
Download de XML CT-e
Veja também:
Como Baixar o XML CT-e OS (Outros Serviços)?
Eventos de CT-e: Conheça os eventos e saiba como consultar