Como consultar Nota Fiscal (NF-e) de saída (emitida) direto da SEFAZ?

autor Espião NF-e
Espião NF-e

Atualmente, ao consultar as suas notas fiscais, a SEFAZ retorna com 100% de suas NF-es, porém apenas com as notas de entrada. Com relação à consulta de notas de saída (emitidas), a SEFAZ compromete-se em disponibilizar um RESUMO DE EVENTO da nota fiscal emitida APENAS quando o destinatário (seu cliente) realiza a Manifestação do Destinatário. Levando em consideração que a Manifestação ainda não é um processo obrigatório e que é restrito apenas para pessoas jurídicas, não é possível a garantia do resgate de informações das notas de saída com total eficiência e certeza.

Por exemplo, se sua empresa emitiu uma nota fiscal e seu cliente, ao recebê-la, manifestou esta nota, você poderá receber as informações da NF-e ao consultá-la, apenas informando o CNPJ. Caso seu cliente não tenha manifestado esta nota, você não terá acesso a estas informações.

Além de consultar, como posso baixar os XMLs de minhas NF-es de saída?

Hoje em dia, a SEFAZ permite que se faça a consulta e download de XMLs de saída através de seu Portal Nacional da NF-e. A consulta e download do XML NF-e requer que o usuário possua a Chave de Acesso do mesmo e o devido Certificado Digital A1/A3 da sua empresa. É importante que o usuário saiba que, ao contrário da Manifestação, que é restrita a pessoas jurídicas, o download dos XML´s das NF-e é permitido para pessoas físicas e jurídicas.

Portal Nacional NF-e

Obviamente que, em caso de lotes de chaves de acesso, este processo pode tornar-se repetitivo, cansativo, além de demandar longos períodos para execução consultas manuais.

A boa notícia é que, com o Espião NF-e, os resgates de NF-es de saída podem ser muito mais rápidos. Tudo de forma automática!

Com os sistemas Espião NF-e (cloud ou desktop), você é capaz de fazer o resgate de suas NF-es em lotes, de forma automática (sem necessidade de inserção de código CAPTCHA) e ilimitada.

Com o Espião NF-e, é possível saber quando o meu cliente manifestou a nota que eu gerei?

Sim, a partir de uma simples consulta e informando apenas o CNPJ, o Espião NF-e disponibiliza para você as informações sobre a manifestação de sua NF-e. Caso deseje realizar o download do XML de sua nota, o Espião NF-e disponibiliza a chave de acesso para que você possa baixar o arquivo. E o melhor de tudo: 100% automático e com validade jurídica!

Com o Espião Cloud, é possível armazenar e organizar TODOS meus XMLs de saída de forma segura, manual ou automática.

Com o Espião Cloud NF-e, você é capaz de fazer o Upload de seus XMLs de forma automática (armazenamento automático na nuvem ao gerar o XML) ou de forma manual (você é quem seleciona os arquivos que serão armazenados na nuvem).

Além de armazenar seus XML, o seu Espião Cloud também gerencia seus arquivos por meio de diversos filtros de pesquisa, facilitando suas buscas posteriores. Assim, você terá acesso a todos seus XML´s NF-e, que estarão disponíveis a você a qualquer momento para consultas e downloads ilimitados. Tudo pela web!!

Espião NF-e é a solução para sua empresa!

Não perca tempo!

Teste grátis e contrate nossos serviços.