Gestão de NF-e: Benefícios do armazenamento de documentos fiscais em nuvem

autor Espião NF-e
Espião NF-e

Muitos contadores e empreendedores conhecem sua existência, mas possuem um certo receio no momento de decidir entre investir ou não no sistema de nuvem. É certamente um tipo de solução que traz inúmeros benefícios para grande parte das empresas, seja qual for o tamanho da mesma.

Extremamente útil para poder compartilhar e economizar no momento de compartilhar documentos fiscais e aumentando a comunicação entre a empresa e seu contador. Você ainda possui algumas dúvidas se deve ou não manter as notas fiscais de sua empresa em um sistema de nuvem?

Fique tranquilo! Hoje iremos lhe mostrar algumas vantagens que sistema em nuvem pode trazer para o armazenamento de suas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e melhorar a gestão de NF-e de todo esse processo.

Entendendo o armazenamento em nuvem

De uma maneira mais simples, podemos dizer que o armazenamento em nuvem, é quando os servidores se mantém conectados via internet, seja qual for a estrutura de sua empresa e independente da infraestrutura que você possui em seu local de trabalho.

Vamos dar um exemplo, sua empresa não precisará comprar e muito menos instalar novos PCs e novos servidores em sua empresa, para que a mesma possa usufruir desse tipo de serviço. A única coisa precisa, é se manter conectado à internet.

Uma de suas maiores vantagens é poder acessar todas as NF-e de sua empresa, do local que desejar e utilizando diversos dispositivos simultaneamente. Ou seja, você poderá acessar do seu próprio smartphone, enquanto algum de seus colaboradores está acessando diretamente do computador em sua própria empresa.

Quais as reais vantagens de armazenar NF-e em nuvem

- Ter suas notas fiscais sempre à disposição

Grande parte dos empreendedores tem o velho costume de enviar seus fechamentos de mês para seus contadores, através de um e-mail. Um processo um tanto quando demorado, que demandará muito trabalho e um bom tempo.

E em algumas ocasiões, quando a caixa de e-mail do destinatário estiver muito cheia, ou até se for enviado para um endereço de e-mail errado, o e-mail pode não chegar, gerando prejuízos e retrabalho. Sem sombra de dúvidas, a solução perfeita para correr desses tipos de problemas, entre muitos outros, é manter suas notas fiscais armazenadas em um sistema em nuvem. Elas poderão ser acessadas e compartilhadas de maneira remota.

Sua empresa ganha com mobilidade, pois contadores e gestores poderão ter acesso às notas que foram emitidas de qualquer dispositivo ou mesmo desktop.

- Armazenamento extremamente seguro

Quando as mesmas são compartilhadas em nuvem, todos os seus colaboradores poderão ter acessos às mesmas, de maneira segura e fácil acesso. Evitando as chateações que você teria com impressões.

Venha conhecer os sistemas de gerenciamento de documentos fiscais, que nós do Espião NF-e oferecemos. E tenha ainda melhores benefícios no processo de gestão de suas notas fiscais. Fale com um de nossos especialistas agora mesmo.

Não perca tempo, comece agora a testar grátis e sem compromisso as nossas soluções.



Gestão de NF-e: Benefícios do armazenamento de documentos fiscais em nuvem