Contabilidade: 5 dicas para melhorar o relacionamento com o cliente

autor Espião NF-e
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A sua empresa de contabilidade precisa de sempre aperfeiçoar o atendimento com o cliente, a fim manter aqueles que escolhem seus serviços. Daí a importância de dicas para melhorar o relacionamento com o cliente, que são sempre bem-vindas por causa disso.

Faça com que seu escritório de contabilidade cause uma boa impressão

A primeira impressão é como começa um relacionamento, isso também vale quando falamos sobre os seus clientes. Por isso, é importante investir na primeira interação com os clientes, por exemplo, mantendo os seus colaboradores bem treinados para tirar dúvidas e atender as necessidades do seu potencial cliente.

Quem chama a atenção é a empresa que realmente se importa com os clientes, para isso você precisa estudar o seu público-alvo. Entender quais os perfis de indivíduos ou empresas que necessitam dos seus serviços, moldando a abordagem de acordo com essa demanda.

Mantenha o contato com os clientes

Os clientes também não gostam de se sentir esquecidos pelas empresas que prestem serviços para eles. Manter o contato é uma alternativa para fazer realmente existir um relacionamento e pode ser para avaliar como está a qualidade dos serviços, tirar dúvidas, enfim.

Não precisa ser algo forçado, os contatos servem para manter o trabalho alinhado, portanto, se não surgir em uma frequência específica, fica a dica de agendar reuniões periódicas para obter esse feedback.

Esteja disponível

Sabemos que é possível que os clientes solicitem atendimento sobre serviços fora daquilo que é planejado, e você consegue uma boa impressão quando está disponível para ajudar. Assim, a alternativa é dispor de meios de contato, como e-mail, WhatsApp, enfim.

Com isso, nessas oportunidades é preciso explicar o que for preciso, prestar uma breve consultoria, a fim de ajudar aquele que já é o seu cliente. Também é interessante oferecer mais serviços específicos no contrato, caso esse episódio se torne algo frequente.

Tenha uma equipe muito bem treinada

Não podemos deixar de reforçar a importância de manter a sua equipe bem treinada, porque ela é quem vai dialogar com seus clientes. Desde o primeiro contato até as pequenas interações na rotina de atendimento, então, deve saber como lidar com essas demandas.

Quando surgirem oportunidades para palestras, treinamentos, cursos, enfim, incentive seus colaboradores a aprender mais sobre a área. Tanto sobre contabilidade quanto sobre atendimento, a fim de munir os colaboradores de conhecimento para abordar os clientes.

Construa relacionamentos a longo prazo

Da mesma forma em que nos dedicamos a pensar na primeira impressão, precisamos trabalhar para construir um bom relacionamento em longo prazo. Afinal, lidamos rotineiramente com contratos, são relacionamentos construídos com os seus clientes.

Portanto, se preciso mude as suas estratégias, empregue técnicas diferentes, seja qual for o caminho a intenção é manter um bom relacionamento. Prestar um bom serviço é apenas parte desse combo, precisamos nos dedicar ao atendimento do dia a dia.

Agora você já tem algumas preciosas dicas para melhorar o relacionamento com o cliente do seu escritório de contabilidade. Procure investir em capacitação da sua equipe, em meios de comunicação eficazes para o dia a dia, saiba como abordar os seus clientes e construir bons relacionamentos.